Brand new start

E hoje é meu último dia trabalhando sem contrato assinado. Isso tem dois significados: que é meu último dia sem emprego e que eu estou trabalhando nesse último dia.

A data não é importante, mas o momento tem alguma relevância. Em maio, vou celebrar um ano do último salário que ganhei, no dia 5. O mesmo dia em que, se tudo der certo, vou receber o primeiro salário do novo emprego. E até quem não acredita em destino etc precisa concordar que isso é uma bela coincidência.

Financeiramente, não haverá nenhuma grande transformação. Quer dizer, o banco vai continuar recebendo mais ou menos a mesma injeção financeira, mas agora ela virá periodicamente, todo mês, sem altos e baixos no saldo. Profissionalmente, muda pouco, também: meu trabalho vai ser com jornalismo, e é jornalismo que eu vinha fazendo. Meu trabalho vai envolver personagens, e é para isso que eu vinha me dedicando.

Mas vai ter, sim, uma mudançona: eu vou sair de casa todo dia bem cedo e vou chegar no final do dia, começo da noite. Eu vou ter final de semana (ao que tudo indica). E ninguém mais vai achar que a minha vida é boa, mesmo não sendo. Explico: em quase um ano de frila, não fui ao cinema à tarde nenhuma vez. Foi um desperdício, vendo em retrospecto, mas eu não realizei esse sonho de todo mundo que tem emprego fixo. E não o fiz porque fui deixando para uma semana em que eu estivesse realmente livre, para quando passasse um filme que eu realmente quisesse ver, e assim por diante. Não fui.

Estou começando a montar uma lista do que eu aprendi e do que eu vou fazer um dia se eu for frila de novo. Eu podia até escrever um livro de auto-ajuda, já pensou? E a lição principal, que eu vou começar a espalhar, é que a grama do vizinho sempre parece mais verde. Meaning: a gente nunca vai estar satisfeito e pra sempre vai ficar imaginando que o melhor seria jogar tudo pro alto e fazer o oposto do que vem fazendo.  Mentira.

Anúncios

One Response to Brand new start

  1. daniel disse:

    eu vou continuar frila e acompanhando. :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: